A CONTRARREVOLUÇÃO BOLCHEVIQUE

[PDF Leitura] [PDF Impressão]

A inclinação contrarrevolucionária da União Soviética era previsível. Bakunin previu perfeitamente como uma “ditadura do proletariado” rapidamente se transformaria em mais uma ditadura sobre o proletariado, 50 anos antes dela ocorrer. Nos anos seguintes, muitos outros anticapitalistas chegaram à mesma conclusão.

Olhamos cem anos para trás e recordamos o aniversário do massacre bolchevique contra operários, trabalhadores, camponeses, prostitutas e camaradas anarquistas que, inúmeras vezes, lutaram lado junto ao Exército Vermelho no combate contras as forças do Czar e imperialistas alemães que queriam restaurar a ordem que submetia milhões a desigualdade e a miséria. Hoje, quando muitas pessoas que não viveram o Socialismo de Estado de verdade e propagam uma versão higienizada dos acontecimentos, é essencial entender que os Bolcheviques dispensaram parte de sua repressão mais sangrenta não contra os contrarrevolucionários capitalistas, mas contra trabalhadores, anarquistas e companheiros em greve socialistas. Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo. Se acharem difícil de acreditar, por favor, vejam nossas citações, consulte a bibliografia no final e investigue por conta própria.

É preciso mostrar que o rei está nu e que suas mão estão sujas com o sangue de trabalhadores, revolucionárias e revolucionários, sobre os quais caiu a ditadura bolchevique.

Esta versão em zine é adaptada do livro The Russian Counterrevolution, lançado em 2018 e distribuido pela AK Press. Foi feita em caráter de emergência para acompanhar nossos camaradas em turnê pelo Brasil com o coletivo CrimethInc. em junho e julho de 2019. O pdf do livro em inglês pode ser baixado também aqui. Uma versão extendida e aprimorada em português brasileiro está sendo confeccionada e sairá em breve como um livro. Fiquem à vontade para ler, imprimir e distribuir livremente.

Viva a Revolução de 1917!

Abaixo todos os ditadores, representantes e políticos!